O COLÉGIO

Educacional

Educação Infantil

A Educação Infantil tem como objetivo auxiliar a criança em seu desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, contribuindo para um bom comportamento na família e na comunidade sabendo respeitar o próximo e suas diversidades e valorizar o ambiente em que convive.

Proporcionar um ambiente aconchegante, seguro e estimulante com atividades educativo-preventivas interdisciplinares de proteção ao desenvolvimento infantil utilizando: brincadeiras, jogos, exercícios corporais, atividades de motricidade, leitura de livros paradidáticos, vídeos educativos, artes (pintura de desenhos, confecção de murais), pesquisa em revistas e jornais e etc.

Oferecer aos alunos os mais diferentes tipos de linguagem construídos pela humanidade (oral, escrita, matemática, corporal, plástica e musical), de acordo com o seu desenvolvimento pessoal e de suas necessidades, utilizando-as para expressar o seu pensamento e as suas emoções, a fim de relacionar-se e comunicar-se com as outras crianças e os adultos.

Fazendo com que se interaja com o seu meio ambiente (social, cultural, natural, histórico e geográfico) de maneira independente, alerta e curiosa. Isto é, constituir relações e questionamentos sobre o meio ambiente, utilizando os conhecimentos prévios de que dispõe suas idéias originais e as novas informações que recebe.

Horário de Funcionamento:

Matutino: 7h30 as 11h30; Vespertino: 13h30 as 17h30.

Educação Infantil II
O Ensino Fundamental I tem como objetivo o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo. Visando:

- A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
- Desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
- O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.
- Compreender a cidadania como participação social e política;
- Posicionar-se de maneira critica responsável e construtiva nas diferentes situações sociais utilizando o dialogo como forma de medir conflitos e de tomar decisões coletivas;
- Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro;
- Desenvolver o conhecimento e o sentimento de confiança em suas capacidades afetivas, físicas, cognitivas, éticas, estéticas de inter-relação pessoal e de inserção social para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania.
- Conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando e adotando hábitos saudáveis;
- Utilizar as diferentes linguagens verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, como meio para produzir, expressar e comunicar suas idéias;
- Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos;
- Incentivar a participação do aluno nas atividades da escola;
- Incentivar e fortalecer o vinculo com a família.
- Utilizar as diferentes linguagens (verbal, corporal, plástica, matemática e gráfica) na produção, expressão e comunicação de opiniões proporcionadas pelo desenvolvimento das atividades consecutivas, progressivas e integradas ao currículo escolar;

Horário de Funcionamento:

Matutino: 7h30 as 11h45; Vespertino: 13h30 as 17h45.

Educação Integral
Colégio Exito não é uma CRECHE e sim um Colégio que atende crianças de 2 a 10 anos de idade em periodo Integral.

Integral. Por definição, quer dizer total, inteiro, global. É isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. Um grande desafio, mas que já começa a tomar forma.

Integral: 07h as 18h15.

Acesse nosso Instagram